WALK & ART FEST - Festival de Caminhadas e Arte de Barão de São João
6 a 8 de novembro
Local: Barão de São João
Org.: Associação Almargem com o apoio da CM Lagos
Entrada gratuita
+ INFO, programa e inscrições aqui
Já na sua 9.ª edição, este festival integra o calendário regional Walking Season (AWS), promovido em vários locais da região pela Associação Almargem, com o apoio da Região de Turismo do Algarve. O desenvolvimento deste festival de caminhadas e arte constitui uma opção estratégica da autarquia no âmbito da criação de programas ligados à natureza, num contexto de descentralização.
A iniciativa apresenta um diversificado conjunto de atividades dedicadas ao bem-estar e ao contacto com a natureza, tendo como cenário a Mata e a aldeia de Barão de São João. Caminhadas, passeios temáticos e de BTT, concertos, conversas, atividades para crianças, workshops e exposições espalham-se pelas ruas da aldeia e pela Mata.
Ao longo das várias edições, a iniciativa tem registado uma forte adesão, afirmando-se como um evento de referência no Barlavento Algarvio, tanto junto da população residente como dos muitos participantes, de várias nacionalidades, que visitam a região.

