SONS AO CREPÚSCULO | AIDUO
17 de abril | 19h00
Local: Centro Cultural de Lagos – Auditório Duval Pestana
Org.: Impacto Ímpar
Duração: 60 min
Class. etária: M6
Bilhetes à venda na receção do CCL ou através da BOL
Fundado em 2011 pela vontade de dois jovens músicos diplomados pela Escola Superior de Música de Lisboa, o AiDuo surgiu acima de tudo pela grande amizade e vontade de tocar em conjunto. Pretende dinamizar o repertório tradicional para Saxofone e Piano e participar na criação, desenvolvimento e divulgação de repertório português e contemporâneo, colaborando diretamente com compositores.
Dos vários concertos desde a sua formação, destacam-se as apresentações no Festival Internacional de Saxofones de Palmela (2014, 2016, 2019, 2021 e 2023), no Congresso Europeu de Saxofone “EurSax17” (Porto, 2017), Concertos Antena 2 (Museu do Oriente 2022) e em Salas de Espectáculo como Teatro São Luiz (Lisboa), Grande Auditório do Centro de Artes e Espectáculos (Figueira da Foz) e Auditório Fernando Lopes Graça (Almada).
AiDuo comemora em 2026 o seu 15.º aniversário e apresentará um programa vibrante que espelha aquele que tem sido o caminho do grupo desde a sua criação até aos dias de hoje. Este concerto tem um foco especial na obra de António Victorino D’Almeida - Prelúdio, Nocturno e Stepdance.
Estacionamento gratuito - O Centro Cultural de Lagos e a Biblioteca Municipal de Lagos oferecem estacionamento gratuito no parque da Frente Ribeirinha (Avenida dos Descobrimentos) para o público dos seus espetáculos/eventos. Para o referido desconto basta que o utente apresente, na receção do parque, carimbo obtido na bilheteira do Centro Cultural de Lagos ou entrada da Biblioteca Municipal de Lagos. A oferta diz apenas respeito a uma hora antes e até uma hora depois de cada espetáculo/evento.

