APRESENTAÇAO DO LIVRO “DESCOBRE LAGOS! HISTÓRIAS E CURIOSIDADES SOBRE AS SUAS LOCALIDADES”, de Artur de Jesus e Filipa Baptista
28 de outubro | 17h00
Local: Biblioteca Municipal de Lagos
Org.: CM Lagos
Duração: 60m
Class. Etária: M6
Participação gratuita, mas sujeita ao limite da lotação da sala. Inscrições previas através do telefone 282 767 816, página de Facebook da Biblioteca ou email biblioteca@cm-lagos.pt
Os jovens leitores, acompanhados pelas expressões artísticas de Filipa Baptista, são convidados a embarcar numa viagem, descontraída, através do tempo e a conhecer alguns dos principais protagonistas, acontecimentos e outros aspetos culturais das localidades do concelho de Lagos.
BIOGRAFIAS:
Artur de Jesus é licenciado em História pela Universidade Autónoma de Lisboa e Técnico Superior de História da Câmara Municipal de Lagos. É autor de 4 livros, de vários artigos subordinados à História Local e tem desenvolvido um ativo trabalho com os alunos das escolas e com os habitantes dos concelhos de Vila do Bispo e de Lagos, desde o ano de 2001. Presentemente, desenvolve vários projetos com os Agrupamentos de Escolas Gil Eanes e Júlio Dantas, bem como um conjunto de visitas guiadas temáticas que têm por objetivo ajudar todos os participantes a conhecer Lagos nas suas mais variadas vertentes.
Filipa Barros Baptista nasceu e estudou em Lisboa, formando-se em Design. Ao longo dos anos, tem-se dedicado ao ensino das Artes em diversas escolas portuguesas, no 3.º Ciclo e Secundário. Lecionou em Torres Vedras, Évora, Lagos e Vila do Bispo. Além da atividade docente, dedica-se à experimentação e desenvolvimento expressivo em diversas áreas das Artes Plásticas, como o Desenho, a Pintura, as Colagens e a Ilustração. É apaixonada pelas cores, pelas formas e pelas relações infinitas que que se podem gerar entre elas. Atualmente, está a dinamizar Oficinas Artísticas com criança do ensino Pré-Escolar e do 1.º Ciclo no Agrupamento de Escolas de Vila do Bispo.
Estacionamento gratuito - O Centro Cultural de Lagos e a Biblioteca Municipal de Lagos oferecem estacionamento gratuito no parque da Frente Ribeirinha (Avenida dos Descobrimentos) para o público dos seus espetáculos/eventos. Para o referido desconto basta que o utente apresente, na receção do parque, carimbo obtido na bilheteira do Centro Cultural de Lagos ou entrada da Biblioteca Municipal de Lagos. A oferta diz apenas respeito a uma hora antes e até uma hora depois de cada espetáculo/evento.