CHEGA DE SAUDADE. PORTUGAL HOJE. Francisco George conversa com Ana Daniela Soares
10 de junho │15h30 (próxima sessão 25/11)
Local: Biblioteca Municipal de Lagos
Org.: CM Lagos
Class. Etária: M16
Participação gratuita, mas sujeita à lotação do espaço
“Chega de Saudade. Portugal Hoje” é uma proposta cultural da Biblioteca Municipal de Lagos que se prolongará até ao final de 2024. Serão reflexões sobre Portugal e os portugueses, conduzidas pela jornalista Ana Daniela Soares, em entrevistas informais a escritores, artistas, cientistas e livres-pensadores. O que pretendemos é convocar momentos onde possam fluir pensamentos críticos, livres e independentes, sobre este “nós” que somos: um povo cheio de “muito” passado que tem imperiosa necessidade de projetar o seu futuro através dos crescentes desafios do presente. Esta sessão terá como convidado o médico especialista em Saúde Pública Francisco George.
BIOGRAFIAS:
Francisco George nasceu em Lisboa em 1947. É médico especialista em Saúde Pública desde 1978. Entre 1980 e 1991 foi consultor e funcionário da Organização Mundial da Saúde. Foi Delegado de Saúde em Beja e depois foi nomeado Subdiretor-Geral em 2001 e Diretor-Geral da Saúde de 2005 a 2017. Entre 2017 e 2021 foi Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. É fundador e Presidente da Sociedade Portuguesa de Saúde Pública, desde 2022.
Ana Daniela Soares nasceu em Aveiro. É licenciada em Enfermagem e em Ciências da Comunicação. Jornalista, é autora e coordenadora de programas de divulgação literária como “Todas as Palavras” (RTP3) e “À Volta dos Livros” (Antena 1). Autora do livro “Cobras, lagartos e baratas. Os melhores amigos do homem?”, editado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos sobre animais de estimação exóticos e tráfico de vida selvagem. Colaboradora do “Diário de Notícias”, onde publica reportagens sobre biodiversidade.
Estacionamento gratuito - O Centro Cultural de Lagos e a Biblioteca Municipal de Lagos oferecem estacionamento gratuito no parque da Frente Ribeirinha (Avenida dos Descobrimentos) para o público dos seus espetáculos/eventos. Para o referido desconto basta que o utente apresente, na receção do parque, carimbo obtido na bilheteira do Centro Cultural de Lagos ou entrada da Biblioteca Municipal de Lagos. A oferta diz apenas respeito a uma hora antes e até uma hora depois de cada espetáculo/evento.