LUÍSA SOBRAL – DanSando
10 de março | 21h30
2130Local: Centro Cultural de Lagos – Auditório Duval Pestana
Org.: CM Lagos
Class. etária: M6
Bilhete: 12 € (aplicam-se os habituais descontos) | Disponível na receção do CCL ou através da Ticketline
Luísa Sobral abre as portas ao pop solar de “DanSando”, o seu sexto álbum de originais. Produzido pelo vencedor de um Grammy Latino, Tó Brandileone, o disco foi gravado entre Lisboa e São Paulo.
Explorando com leveza os terrenos da pop, e sem nunca perder os tons jazzísticos, “DanSando” é preenchido por onze temas originais, guiados pela necessidade de cantar o amor. A nova aventura discográfica de Luísa é um trabalho íntimo e pessoal, mas também socialmente consciente e implicado, reunindo canções que se assumem mais luminosas e nas quais o amor é a matéria-prima. Um álbum que a autora admite “que já queria fazer há muito tempo: uma ode à vida". “Gosto de Ti”, o primeiro single, tem-se revelado um verdadeiro hit, tendo rapidamente ultrapassado as 150 mil visualizações no YouTube.
Considerada uma das cantoras e compositoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses, Luísa Sobral estreia-se em 2011 com “The Cherry on My Cake”, ao qual se segue “There’s A Flower In My Bedroom” (2013), com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha, “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa” (2014) e “Luísa” (2016), produzido por Joe Henry (Madonna, Elvis Costello). “Rosa”, produzido por Raul Refree (Silvia Pères Cruz, Rosalía, Rocío Márquez) chega em 2018.
A sua faceta de compositora vai-se destacando, chegando a compor para artistas como Ana Moura, António Zambujo, Sara Correia, Mayra Andrade, entre outros. Em 2017, assina “Amar Pelos Dois”, tema interpretado pelo irmão Salvador Sobral, vencedor do Festival Eurovisão da Canção.
Volta a expandir os seus horizontes criativos em 2020: lança um single com a cantora espanhola Zahara e estreia “O Avesso da Canção”, podcast sobre a arte da escrita de canções. No ano seguinte, revela “Camomila” (2021), miniálbum de canções de embalar.
Neste concerto, Luísa será acompanhada em palco por Manuel Rocha na guitarra, António Quintino no baixo e contrabaixo e Carlos Miguel Antunes na bateria.
Estacionamento gratuito- O Centro Cultural de Lagos e a Biblioteca Municipal de Lagos oferecem estacionamento gratuito nos parques da Frente Ribeirinha (Avenida dos Descobrimentos) e Anel Verde para o público dos seus espetáculos/eventos. Para o referido desconto basta que o utente apresente, na receção dos parques, carimbo obtido na bilheteira do Centro Cultural de Lagos ou entrada da Biblioteca Municipal de Lagos. A oferta diz apenas respeito a uma hora antes e até uma hora depois de cada espetáculo/evento.