LÁ FORA, CÁ DENTRO – MÚSICA NO PÁTIO
6 julho a 31 de agosto | 21h30
Local: Pátio do Centro Cultural de Lagos
Org.: CM Lagos
Class. etária: M6
Entrada livre
O verão pede momentos de tranquilidade no exterior. Se forem acompanhados por boa música ainda melhor! O pátio do Centro Cultural de Lagos transforma-se num palco, apresentando artistas locais que irão tornar o seu serão muito mais apetecível. Sessões às quartas-feiras (6 e 20 de julho e 3, 10 e 31 de agosto).
PROGRAMA:
6 de julho | QUARTETO CHAPA 4
O programa interpretado pelo quarteto, para além da sua riqueza timbrica, reflete uma vasta paleta sonora que combina a interpretação de diferentes estilos musicais, desde os sons renascentistas e tradicionais, passando pela música erudita, internacional e portuguesa. Intérpretes: Bruno Sousa (clarinete), Jorge Macedo, (trompa), Luís Casal (percussão) e Miguel Canada (tuba).
20 de julho – QUARTETO DA ORQUESTRA DE JAZZ DO ALGARVE
3 de agosto – MARTA LIMA
Natural de Lagos e apaixonada pela cidade que a viu nascer, Marta Lima pretende conferir ao pop português uma nova visão, com pequenas incursões pelas cores e ambientes do jazz e do indie, levou a que no início do ano de 2020 iniciasse a escrita de canções delicadas e sinceras, denotando um claro cuidado pela harmonia entre a palavra e a música. Em 2021, inicia o trabalho em banda, que juntou a si os músicos Francisco Santos (bateria), Afonso Lima (guitarra), Maria Carvalho (teclados) e Vasco Trindade (viola-baixo), desaguando na gravação do seu primeiro EP, a ser editado em 2022. “Murmúrio”, o seu primeiro trabalho, é composto por quatro temas produzidos pelo músico terceirense Cristóvam, misturados pelo produtor terceirense João Ornelas e masterizados pelo produtor australiano John Ruberto. Será com estas canções e outras ainda por editar que ornamentará os seus espetáculos ao vivo, que daqui em diante se vislumbrarão.
10 de agosto – QUARTETO DA ORQUESTRA DE JAZZ DO ALGARVE
31 de agosto – ANA MARTA E ZÉ MANEL MARTINS
José Manuel Martins é um músico angolano com mais de 40 anos de carreira. As suas raízes estão bem presentes na sua música, com influências da lusofonia. Participou no Festival da Canção em 2001, como autor e compositor e é membro fundador dos Kalulu. Faz parte da Banda Atlântica com Quim Brandão e do Duo Demo com Tuniko Goulart, que as interpretou. Editou os discos Atlântico (2009), Tuga Mwangolé (2013) e Pautas da Vida (2015).
Ana Marta Costa é uma cantora amante da música negra, seja o semba dos anos 60, o soul/jazz norte-americano, os blues do Mali ou o choro e samba do Brasil. Canta em SAIA, em versão jazz soul, e em Girl, em versão mais rock. Colabora com Sickonce, numa versão mais trip-hop, e também com Zé Manuel Martins, com balanço semba e samba, compondo temas juntos e interpretando temas seus. Juntos levam o balanço da africanidade ao ritmo de Portugal, Angola e Brasil.