NOVIDADES LITERÁRIAS EM FEVEREIRO
NOVIDADES LITERÁRIAS
“O DESAPARECIMENTO DE STEPHANIE MAILER” JOËL DICKER
Na noite de 30 de Julho de 1994, a pacata vila de Orphea, na costa leste dos Estados Unidos, assiste ao grande espetáculo de abertura do festival de teatro. Mas o presidente da Câmara está atrasado para a cerimónia… Ao mesmo tempo, Samuel Paladin percorre as ruas desertas da vila à procura da mulher, que saiu para correr e não voltou. Só para quando encontra o seu corpo em frente à casa do presidente da Câmara. Dentro da casa, toda a família do presidente está morta.
A investigação é entregue a Jesse Rosenberg e Derek Scott, dois jovens polícias do estado de Nova Iorque. Ambiciosos e tenazes, conseguem cercar o assassino e são condecorados por isso. Vinte anos mais tarde, na cerimónia de despedida de Rosenberg da Polícia, a jornalista Stephanie Mailer confronta-o com uma revelação inesperada: o assassino não é quem eles pensavam, e a jornalista reclama ter informações-chave para encontrar o verdadeiro culpado.
Dias depois, Stephanie desaparece. Assim começa este thriller colossal, de ritmo vertiginoso, entrelaçando tramas, personagens, surpresas e volte-faces, sacudindo o leitor e impelindo-o, sem possibilidade de parar, até ao inesperado e inesquecível desenlace.
O que aconteceu a Stephanie Mailer? E o que aconteceu realmente no Verão de 1994?
(In: https://www.wook.pt/livro/o-desaparecimento-de-stephanie-mailer-joel-dicker/22007476)
Últimas novidades… em língua portuguesa:
-As ondas do destino / Sarah Lark;
-Contos / Clarice Lispector;
-Milagre / Deborah Smith;
-Chama-me / J. Kenner;
-O recife / Nora Roberts;
-Para sempre, meu amor / Cathy Kelly;
-Opus Dei: eles estão no meio de nós / Rui Pedro Antunes;
-Este ano vais ser o melhor aluno!: bora lá? / Jorge Rio Cardoso;
-O terror entre nós: a ameaça do terrorismo islamista / Henrique Cymerman, e outro.
Últimas novidades… em língua estrangeira:
-The point of rescue / Sophie Hannah;
-Die wand / Marlen Haushofer;
-Coup de froid / Lynda La Plante;
-Jag skulle aldrig ljuga för dig / Moa Herngren.
AUTOR DO MÊS
JOSÉ LUÍS TAVARES – PRÉMIO INCM/VASCO GRAÇA MOURA
O escritor cabo-verdiano José Luís Tavares venceu o Prémio Imprensa Nacional Casa da Moeda (INCM)/Vasco Graça Moura, que este ano foi dedicado a trabalhos de poesia inédita, escrita em língua portuguesa. Em comunicado, a INCM informou que José Luís Tavares foi galardoado pelo seu trabalho “Instruções para Uso Posterior ao Naufrágio”.
Esta obra será publicada na coleção “Plural” da Imprensa Nacional, em 2019, além do prémio pecuniário que o escritor vai receber, no valor de 5.000 euros. José Luís Tavares nasceu a 10 de junho de 1967, no Tarrafal, ilha de Santiago, em Cabo Verde. Estudou literatura e filosofia em Portugal, onde vive.
Publicou os livros “Paraíso Apagado por um Trovão” (2003), “Agreste Matéria Mundo” (2004), “Lisbon Blues seguido de Desarmonia” (2008), “Cabotagem&Ressaca” (2008), “Cidade do Mais antigo Nome” (2009), “Coração de lava” (2014), “Contrabando de Cinzas” (2016), “Polaróides de Distintos Naufrágios” (2017) e “Rua Antes do Céu” (2017).
(https://observador.pt/2018/12/10/escritor-cabo-verdiano-jose-luis-tavares-vence-premio-incm-vasco-graca-moura)