“Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia!”. Lagos associa-se ao projecto.

2010-2-26

 

“Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia!”

O Município de Lagos já se associou ao projecto “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”, uma iniciativa a nível nacional a decorrer no próximo dia 20 de Março.

Recorde-se que esta iniciativa ambiental surgiu a partir do relato de um projecto desenvolvido na Estónia em 2008. Posteriormente, um grupo de amigos decidiu colocar “mãos à obra” e propor o desafio “Vamos limpar a floresta portuguesa num só dia”.
Em poucos dias estava em marcha um movimento cívico que conta já com milhares de voluntários.

Neste momento já muitas pessoas acreditam que é possível. O objectivo é juntar o maior número de voluntários e parceiros, para que todos juntos possamos, no dia 20 de Março de 2010, fazer algo de essencial por nós, por Portugal, pelo planeta e pelo futuro dos nossos filhos.

A Câmara de Lagos também já se associou ao projecto Limpar Portugal, sob o lema “Nós vamos fazê-lo! E tu? Vais ficar em casa?” Neste dia, o Município quer fazer parte da solução, deixando de ser parte do problema.

Este projecto está, também, aberto a parcerias com instituições e empresas, públicas e/ou privadas, que, através da cedência de meios (humanos e/ou materiais à excepção de dinheiro) estejam interessadas em dar o seu apoio ao movimento.

O projecto conta já com os apoios das Escolas do Concelho, Juntas de Freguesia, Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Lagos, Bombeiros Voluntários, Clube de Caçadores, Escuteiros - Agrupamento 173, Supermercados SPAR, MultiServiços, Neocivil e Algar.

Para mais informações sobre o projecto, e como nele participar, os interessados poderão consultar o site: www.limparportugal.ning.com.